sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resumo da semana

Ah, sexta-feira!!
Ela encerra uma semana movimentada e inicia um final de semana promissor.
 
Por falar nisso, vamos relembrar os fatos da semana?
 
Go!
 
Tivemos um marco! Antônia resolveu dar uma chance ao seu bercinho. Isso mesmo! Tá dormindo o primeiro soninho no berço. Digo o primeiro sono, porque depois que acorda na madrugada acaba ficando conosco e a cama compartilhada entra em ação novamente. Mas já é uma vitória. Antes parecia que o berço tinha espinhos: bastava colocá-la lá e abria o berreiro.
 
Bem, essa foi uma semana cheia de dorzinhas também.
 
Segunda-feira foi dia de furadinha. Vacina do 6º mês.
Antônia nunca tinha tido reação às vacinas. Na verdade, tinha sim! Sonolência. Dormia a tarde toda. Iupiii! Mas dor, febre e agoniazinha nem de longe!
Dessa vez foi diferente (aff!). Teve tudo isso! Passamos o dia à base de Tylenol, compressa fria na perninha, muito carinho, muuuuito colinho e paciência redobrada.
 
E não foi só a vacina que incomodou a pequena essa semana. Parece que tem dentinho a caminho. Vi um pontinho branco num dia, no outro não vi mais. Contudo, quando passava o dedo, sentia áspero. Hoje tô achando que a gengivinha tá começando a rasgar. Viram tudo, né? O dengo, que já não era pouco, elevou-se ao quadrado. Mas ela tem motivos... Ô dorzinha enjoada! (Digo isso pela experiência com o nascimento do meu bendito terceiro molar: ninguém merece!).
Comprei Camomilina C quando Antônia completou 4 meses. Mas ela não  aprovou a textura e rejeitou sem sequer negociar. Como agora ela tá tomando dedeira, aproveito e misturo o pozinho ao leite e ela nem percebe. Tô dando 1 vez ao dia.
 
Vida que segue.
 
Bom final de semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 Comentários

Unknown disse...

Monica, que alegria que ela ficou no bercinho! Isso é um grande passo, muito legal! Parabéns e desejo que as dorzinhas dos dentes terminem em breve. Beijo

Monica Veridiane disse...

Oi Tati!!

Os dentinhos erupcionaram e são lindos!
Tô dando tylenol quando ela fica muito chatinha, mas até que ela tá boazinha. Graças a Deus!

bj.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.