quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CONSULTA COM A NEUROPEDIATRA

Hoje levei Maria Antônia à neuropediatra.
Pq? Porque a minha picurrucha luta contra o sono.
Ela tá com 4 meses e tem dormido uma média de 3 horas dentro das 24 horas que o dia tem! Pensem aí, que loucura!
Nas 21 horas remanescentes ela fica no colo, chorando, mamando e bricando. Ah, e o detalhe é que os cochilos - que somados atingem a marca das três horas - são no colo também!
Já ouvi "diagnósticos" de natureza diversa: que é fome, que é manha, que é normal... E os conselhos acompanham os diagnósticos: "dá um engrossante"; "deixa chorar no berço"; "com o tempo passa".
Eu só sei que eu vivia escutando que o chororô que o incômodo que as cólicas causam passaria com o advento dos três meses. Enfim, 4 meses e 19 dias se passaram e o milagre dos 3 meses ainda não se realizou.
Contudo, a cólica tem um namoradinho que chega a ser mais rabugento que ela: o refluxo. O bendito tem levado muito bebezinho às lágrimas.
No dia que minha bonequinha completou 1 mês, a pediatra do Pronto Atendimento Infantil solicitou uma USG abdominal por conta da suspeita de refluxo (suspeita levantada pelo fato dela gofar muito). O exame deu positivo para refluxo. Contudo, quando o pediatra que acompanha Antônia viu o exame, nos alertou para o fato de que aquele resultado era uma enganação. Segundo ele, qualquer pessoa que se submeter àquele tipo de exame, será diagnosticada com refluxo. Falou, ainda, que o procedimento que revela refluxo, é um exame chamado PHmetria. Contudo, pode-se dar início ao tratamento considerando-se os sintomas. E assim fizemos. Motilium e Label (acredito que boa parte das mães conhece essa duplinha). Alguns dias depois, suspendi, por conta própria, o Motilium (devido às reações adversas) e fiquei só com o Label.
Três meses se passaram e o refluxo de minha pequena continua incomodando. E, hoje, a neuropediatra orientou ir fundo no tratamento do refluxo, porque neurologicamente Antônia está nota 10-  graças a Deus!- tudo levando a crer que é esse abençoadinho que está causando todo esse mal-estar.

A batalha contra o refluxo será reforçada. Com fé em Deus venceremos!!

2 Comentários

Anônimo disse...

Ei Mônica, estou eu aqui tb acompanhando o seu blog. Muito legal e muito bem escrito, parabéns. Espero q não faça como eu que deixei o meu blog abandonadinho. Sabe como é mãe de dois meninos, trabalho, casa, marido, ufá, mas mulher é assim, mesmo e o melhor a gente sempre dá conta.
Abração, Mariana

davionline.blogspot.com

Monica Veridiane disse...

Oi Mariana, obrigada pela visita. Realmente, nós mulheres somos heroínas!! Não é fácil cuidar de tudo, mas como vc disse, a gente acaba conseguindo. Parabéns pelo Davi e Felipe. E volte pro blog para contar as novidades da duplinha! beijos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.