domingo, 30 de dezembro de 2012

Relato do Natal


351400 ceia completa Ceia de natal simples ou completa


Nosso Natal esse ano foi maravilhoso! E não tinha como ser diferente, pois com a mais nova integrante da família não há espaço para tristeza.
Na terça, dia 18, fomos pro "Natal em Família" na casa do tio Rodrigo da Antônia. Ela levou presentinhos pro titio e pra titia Cláudia.

Na sexta-feira, dia 21, o "Natal em Família" foi aqui na nossa casa. Enquanto Antônia tomava banho, a sua vovó Tania, a tia Fá, o papai, a vovó Creusa, o vovô Pedro, a tia Cláudia, o tio Rodrigo e a tia Zélia aguardavam na companhia de uma deliciosa panqueca feita pela mamãe em parceria com a vovó Tania.
Antônia ganhou presente e tivemos um lindo momento de oração.

No sábado, dia 22, a titia Bruna chegou de viagem com o titio Thiago. Aí fomos para um churrascão na casa da vovó Creusa, que contou com a ilustre presença da bisa Cí.
Após o almoço, fizemos o sorteio do amigo oculto, que seria revelado no dia seguinte.

Domingo, dia 23, o almoço foi em nossa casa: um "strogonofzinho" básico, com arroz de forno e farofa de cream cracker(especialidade secreta da vovozinha Tania). Como sobremesa tivemos pudim de leite condesado (especialidade minha : mamãe Mônica).
* Tô embolando minha fala com a de Antônia. Tá uma bagunça só.
Daí iniciamos a revelação dos amigos: Tia Zélia tirou o papai, que tirou o vovô Reinaldo, que tirou a vovó Tania, que tirou o vovô Pedro, que tirou a titia Bruna, que tirou a tia Li, que tirou a vovó Creusa, que tirou a mamãe, que tirou Antônia (marmelada?!?), que tirou a tia Fá, que tirou o tio Thiago, que tirou a tia Zélia. Foi super divertido!

Pois é, a coincidência mais linda foi a mamãe Mônica ter sorteado seu bebê Antônia. Confesso que fiquei super emocionada quando abri aquele papelzinho e vi o nome da minha bonequinha. Ela era minha de novo! E sempre! Na hora de revelar, coloquei o áudio de Paz do Meu Amor que não me canso de dedicar a ela.
Nesse dia, a bisa Cí também trouxe presentinho.

Na segunda, dia 24, o dia foi bastante corrido(como todos os anos). Presentes de última hora, últimos detalhes da ceia e da composição do look. Às 23:30h fomos pra casa de minha mãe. Antônia usava um vestido branco com um broche dourado, sapatos dourados e faixa de renda no cabelo com strass dourado. Eu usei um baratão pretinho básico que comprei numa loja de departamentos.
Minha mãe conduziu a oração antes da refeição. Depois houve a troca de presentes. Maria Antônia foi presente para todos e recebeu presente de todos os presentes.
Não fomos à missa como de costume. Eu toda preocupada com os horários do bebê e com a falta de rotina dela, resolvi não participar na igreja, mas celebramos o nascimento de Jesus em casa, com certeza!

Na terça, 25, Antônia, o papai e a mamãe brincamos com os presentinhos em cima do tapetinho de atividades. À tarde fomos à casa da vovó Creusa e da vovó Tania.

O primeiro Natal da Antônia foi cheio de compromissos, sorrisos e carinhos. Foi cheio de Deus. Cheio do amor de Deus.

Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.