segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Domingo

Para alguns, domingo é dia de praia (ou de piscina), de sair pra passear com os amigos, de tomar um sorvetão... Para outros, o dia é mesmo propício para ficar relaxando em casa assistindo a um bom filme ou vendo Faustão na tv.
Para Antônia, domingo é dia de ir pra casa da vovó Tania e do vovô Rei aprontar.

Na casa dos avós tem um periquito chamado Ben Affleck.
 É, na verdade, um membro da família. Apesar de ariscozinho, é o xodozinho de todos. Pois bem, maridinho resolveu apresentar Antônia a Ben Affleck. Antônia está naquela fase de agarrar tudo que vê pela frente. E não foi diferente  com o rabo do pobre periquito. Ao aproximar o passarinho de dona Maria: "bafo"! A mocinha grudou no rabinho verde-amarelo. Apertava. Torcia. E Ben Affleck gritava. E nada de Antônia soltar. Fechou a mão de tal forma que deu um trabalhão pra conseguir salvar o periquito.
Tadinho...

E não para por aí.

A vovó Tania, apaixonada pelo Natal, enfeitou toda a casa e fez uma bela árvore. 2,10m cheios de bolas, piscas e cia. Antônia estava encantada.
O pai, que estava com ela no colo, não imaginava o perigo que corria ao se sentar junto à árvore. Não passava por sua cabeça que estando ali do lado, Antônia poderia se esticar, grudar num galhinho daqueles e puxar. Não acreditava que sua filha fosse malina o suficiente para deixá-lo em apuros com uma árvore prestes a cair sobre suas cabeças.
Pois foi isso que aconteceu.
Foi engraçado.
Foi mais um gostoso domingo com Antônia.

Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.