quarta-feira, 20 de março de 2013

Proibida de amamentar!

Ontem saí da minha endocrinologista chorando.
Exames de rotina indicaram alteração na tireóide. Repeti e realizei alguns mais específicos e o hipertireoidismo foi confimado.
A princípio, suspeitava-se de hipertireoidismo pós parto, muito comum entre as "recém-mães". Mas após alguns resultados (anti-tpo e trab), constatou-se que dois são os motivos da alteração.
Diante dos números, a médica me perguntou: "Mônica, amamentar é importante pra você?", ao que, prontamente, respondi que sim!
Amamentar, para mim, é a forma mais genuína de doação, de entrega, de amor. Algo pelo qual agradeço a Deus a oportunidade de vivenciar.
Mas a médica, vendo lágrimas em meus olhos, disse que agora é hora de eu cuidar um pouquinho de minha saúde e isso inclui o uso de um medicamento chamado Tapazol, que é excretado no leite materno. Ou seja: não posso mais dar o "pepê" pra minha filhinha.
Amamentei exclusivo durante 6 meses e continuei até hoje, quando paro por motivos alheios à minha vontade.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Ô Môn, não fique triste assim não! Vc é uma ótima mãe, conseguiu amamentar exclusivamente a nossa princesinha até os 6 meses...isso já é uma grande vitória! Com certeza vc tem amor de sobra pra demonstrar pra Antônia de outras formas também! Agora é cuidar de sua saúde. Bjos. Fique com Deus.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.