terça-feira, 19 de março de 2013

O primeiro Exame de Sangue

Dia 08 deste mês, Maria Antônia tirou sangue pela primeira vez.
Na verdade, a primeira vez foi para fazer o Teste do Pezinho, né?  Mas foi a primeira vez que ela fez o exame da forma convencional, do jeitinho que nós grandinhos costumamos fazer.
O pediatra solicitou esses exames para ver se ela tem intolerância à lactose. De toda sorte, desde então aqui em casa só entra Nan Soy.
Mas vamos ao relato da coleta.
No dia 07, liguei para o laboratório para saber se era necessário algum procedimento especial para a realização do exame. Eles me informaram que só faziam 2 por dia e que, por isso, eu teria que ir lá para marcar. No dia seguinte, então, chamei minha mãe e fomos ao laboratório para marcar.
Fizemos o cadastro e, ao final, a atendente falou: " Pronto, já já faremos a coleta". Gelei! Como assim? Eu não teria que marcar previamente?? Ela disse que o dia estava super tranquilo e que seria realizada naquela horinha mesmo.
Nossa, eu não estava preparada. #mamãetremendonabase.
Foi até bom ter acontecido isso, porque eu não sei quando eu criaria coragem para levar meu bebê para receber furadinha.
Fomos, então, encaminhadas para a salinha especial para esses pacientes pequetitos e uma equipe de três pessoas estava a postos. E eu desesperada super apreensiva.
Coube a mim, segurar os bracinhos da bonequinha. Garrotearam-na e eu acho que isso incomodou mais a mim do que a ela. Colocaram o scalp e a miúda pôs-se a chorar. Cantei quase o repertório todo da Galinha Pintadinha e, apesar do susto da picadinha, Mariazinha colaborou. Eram 5 pessoas na empreitada: enfermeira, auxiliares, mamãe medrosa e vovó fujona que acabou ficando como fotógrafa.
O resultado já saiu e ela tem pedi amanhã.
Vamos ver o que ele vai dizer.

bjocas,

Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.