Tem um restaurante aqui na cidade que oferece aos clientes um delicioso chá de banana ao final da refeição. Confesso que fico ansiosa para terminar logo o almoço para poder desfrutar do chazinho.
Certa vez, inventei de fazê-lo em casa. Peguei 1 banana e joguei dentro da panela com água fervente. Deixei cozinhar por alguns minutos. Adocei e fui tomar. Eca! #caradenojo. Estava horrível! Um gosto de água suja com açúcar.
Deixei de lado, então, o projeto de fazer meu chá de banana próprio. Achei que não tivesse vocação para isso.
Até que, no domingo passado, fui, novamente, almoçar no referido restaurante. E, é claro, não dispensei a famosa bebidinha. Pensei: "É
Caramelizei o açucar, adicionei água, canela em pau, cravo e banana nanica picadinha. A receita pedia pra acrescentar suco de laranja, mas como só tinha a lima e a laranja-lima de Maria Antônia em casa, resolvi fazer sem a laranja mesmo.
Deixei cozinhando por uns 20 minutinhos e depois peneirei pra desmanchar mais a banana. Gostei da textura que ficou. Novamente desviei da receita e não bati no liquidificador.
Hmmmm
Estava uma delícia.
Só que eu tenho uma mania nada elegante de tomar chá. Que ninguém me ouça: eu tomo no copo descartável. Minha mãe fica pra morrer quando vê a cena. Fala: "com tanta xícara bonita e você aí com esse copinho de plástico!"
Mas eu gosto. Fica mais gostoso (rs). Sei lá, sei explicar,não. Só sei que é assim.
Chá de banana: ok!
Está pendente o suco de lima de Antônia. Ainda esta semana cumprirei esse compromisso. Faltando 1 semaninha pra os 6 meses é uma época boa,né?
Comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.