segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Maridinho...

Há 2 anos, aquela que já existia no coração de Deus materializou-se.
Fui a escolhida para ser mãe de Maria Antônia. 
Nunca duvidei do amor de Deus por mim, mas ter me dado Antônia foi uma prova maravilhosa desse amor.
Obrigada, Pai, por esse presente!
Hoje quero agradecer, também, pela presença de uma pessoa que me ama e a quem eu muito amo: maridinho!
Faz 2 anos que nossas vidas foram surpreendidas pelo mais sublime amor. E as mudanças foram muitas. Modificamos a casa, os planos, os sonhos, as prioridades. Mudamos como pessoas e a vida tomou um novo rumo.
Gravidez envolve loucura hormonal, transformações no corpo e no coração. 
Enfrentamos juntos!
Dia do parto, então, eu estava uma pilha. super nervosa e com muito medo.
Enfrentamos juntos!
Centro cirúrgico, frio e medo. Quem segurava minha mão?
Sim, enfrentamos juntos!
Foi ele quem levou nossa princesa para mim no quarto; quem me ajudou a dar o primeiro banho e todos os outros; quem estava ao meu lado na dor da amamentação (primeira semana de amamentação foi muito sofrida!); quem fazia meu café da manhã e colocava minha cinta nas primeiras semanas; quem inventava canções para acalentar choro e passar soluço. A única pessoa que sabe de todas as minhas dificuldades porque soube assumir o papel de pai e de companheiro.
Nunca tínhamos cuidado de uma criança. Foi tudo novo. Um mundo desconhecido se abriu na nossa frente e, juntos, o deciframos. Não estávamos sós, pois tínhamos um ao outro!
Não foram poucos os sustos, os momentos angustiantes. Das noites em claro eu nem falo! Essa é uma ferida aberta, que, por vezes, me entristece. Mas estávamos (e estamos) juntos em todas elas, dando força para manter o outro em pé.
Amor, somente Deus sabe  da nossa luta diária e como é bom ter você comigo!
Como é bom ter com quem dividir os medos, o sofrimento e os sonhos.
Deus nos escolheu para pais de Maria, nosso tesouro. E te escolheu para mim.

Te amo.

domingo, 29 de setembro de 2013

Final de Semana

Tivemos um final de semana bem legal!
Ontem fomos à formatura de um amigo nosso, o Bruno. E, é claro que Maria Antônia foi também!
Confesso que acho super chato expor minha pequetita à noite, ao barulho e à muvuca assim. Mas faz um tempão que a família não sai pra distrair um pouquinho. E como não tinha ninguém pra quebrar esse galho (minha mãe, que não é boba, também foi pra festa)... levamos a mocinha!
Mas ela se divertiu. A colação de grau ficou até mais animada com a presença elétrica dela, que não parou um instante sequer. Os amigos também aproveitaram para "tirar uma casquinha" da sapeca.
Seguimos pro baile e lá pelas 2 da manhã, depois de muita brincadeira e agoniazinhas, Antônia adormeceu. Daí, viemos pra casa, pois seria muita judiação submetê-la a um sono intranquilo.

Hoje, passamos o dia entre amigos também. Fomos almoçar na casa de Vane e Alessandra (Vane é nome de homem,tá?). Lá também estavam Day, Rafa, Miguel, Alex, Zé, Neuzinha, minha mãe, meu pai e minha mana.
Saboreamos uma comidinha gostosa, batemos um bom papo, curtimos os bebês e voltamos pra casa felizes.
Agora à noite fomos ao supermercado no shopping. Enquanto eu e maridinho fazíamos umas comprinhas, meu pai e minha mãe brincavam com Maria Antônia na escada rolante (ela amaaaaa).

Essa semana, entre outros afazeres, darei continuidade aos preparativos para o batizado.

beijocas.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Notícias do dia.

As cambalhotas de Antônia estão cada vez mais aperfeiçoadas e nós cada vez mais apavorados! O que fazer? Como proibir? A menina é sapeca demais, minha gente!
Ontem à noite ela estava parecendo uma artista circense. Conseguimos até registrar um lance bacana (porém perigoso). Maridinho estava filmando no momento. Pena que o vídeo ficou um pouco escuro.

Ah, Guilherme, o priminho de Maria Antônia, saiu do forninho ontem às 16:02h. Saudável e fofíssimo! Mamãe e bebê passam bem, graças a Deus!
Parabéns, Cau e Digo!

beijocas.

domingo, 22 de setembro de 2013

"Para cima e para baixo minha escova vou levar"

Ontem maridinho chegou logo após eu ter publicado o post. Com nenê dormindo! Graças a Deus!
Mas a noite foi de revezamentos, pois baby acordou três vezes na madrugada.
Bora ver como vai ser esta noite. Por enquanto, a pequena está toda agitada, querendo brincar.

Mas tem um assuntinho que, há tempos, quero comentar e esqueço: a escovação dos dentinhos. É tudo de lindo!! Quando ela me vê com a escovinha e o creme dental (que é próprio para a idade) na mão, fica toda animadinha. Quando eu encosto a escova, ela abre lindamente a boquinha, mostra as perolazinhas brancas e fica quietinha enquanto eu escovo. Dureza é tirar a escova da boca da moça. Ela não deixa!!kkk.

Enfim, a hora do "xeque-xeque-xeque" aqui em casa é uma delícia!

Ah, quanto ao título do post, trata-se do trechinho de uma música da minha infância. Alguém conhece?

"Para cima e para baixo
Minha escova vou levar
E assim o meu dentinho
Bem limpinho
Vai ficar

Xeque, xeque, xeque, xeque
Xeque, xeque, xeque, xeque
Xeque, xeque, xeque, xeque
Xeque, xeque, xá!"

(Não sei quem é o autor).

sábado, 21 de setembro de 2013

Cambalhotas

Maridinho e eu estamos exaustos. Tem dia, na verdade, noite que revezamos com a pequena: quem estiver menos cansado assume a vigília. Mas, quando ambos estamos exauridos, aí o "bicho pega". E hoje é um dia desses.
Antônia está a todo vapor. Passa de meia-noite e nem sinal de sono. Maridinho acabou de sair com ela, pra passear e ver se consegue fazer com que ela durma. Ele nem me esperou. Acho que tá com pena de mim... E eu com pena dele. Nossa! Só quem já passou, ou ainda passa, por noites e noites nessa luta é quem sabe do que estou falando. Contando não consigo exprimir toda a angústia da situação.

Mas, a verdade é que nem só de noite é feita nossa vida. E aqui o sol raia também. E lindamente, num belo sorriso sapeca e inocente da pequetita. Ah, e que nos faz sorrir também, é claro! Hoje mesmo, nos arrancou boas gargalhadas com suas descobertas.
A mocinha aprendeu a dar cambalhotas, gente! Como assim? Do nada? Sem que ninguém ensinasse? Parece que foi empiricamente mesmo.
Contudo, nós estamos preocupados. Será que pode? O pescocinho já está preparado para esse tipo de peripécia? Perguntei ao "Google", mas ele não me forneceu nenhuma resposta que me satisfizesse. Tô ansiosa pra fazer esse questionamento ao pedí.

Pois bem, por hora é isso.

P.S.: Maridinho ainda não voltou.

sábado, 7 de setembro de 2013

mamãe sem bebê

Dormi sem minha filha pela primeira vez.
Quanta saudade senti! Foram, praticamente, 3 dias sem sentir o cheirinho dela.
Foi assim: maridinho terminou aquela bendita monografia e a data de apresentação foi 31 de agosto (me soa bem familiar essa data...rs), em São Paulo. Como fazer uma viagem longa dessas, com um bebezinho a tira colo? Imaginem eu, sozinha com Maria Antônia (digo sozinha porque maridinho passaria o dia todo no curso), pegando aquele metrô lotadooooo e passeando pela muvucona da 25 de Março!! Daria certo? Não,né? Pois é, minha mãe me convenceu disso e eu, com o coração em frangalhos, deixei meu tesourinho. Ficaram com ela minha mãe, meu pai e o reforço vindo de Jequié: Tia Fá e Dulce. Melhores mãos impossível! Ah, sábado à tarde ela foi pra casa da vovó Creusa brincar com Paco, Agá, Carol e Bahuan.

Saí na sexta de manhã e voltei no domingo à noite. Nesse período, minha florzinha não saia de minha cabeça. Comprei várias coisinhas pra ela pra tentar amenizar a consciência que pesava toneladas.
Passei um dia inteiro sem ver Antônia, justamente o dia em que a gente quer ficar juntinho de quem amamos, para receber aquele beijo gostoso e sincero, afinal de contas, não é todo dia que se faz 29 anos. Em outro post falo sobre o niver, tá?

Bem, graças a Deus, correu tudo bem na viagem. Lá contamos com a companhia super agradável de Bruna e Thiago e, agora, já estou curtindo a perigosa de novo.

sono

4:23 da manhã. Estou aqui, acordada desde às 2. Maria Antônia quer brincar. Mas eu e o pai queremos(e precisamos!!!!!) dormir. O que fazer?
Faz 20 minutos que marido saiu de carro pra ver se ela dorme. Ainda não voltou. Ela tá dura na queda. E nós estamos sem saber que atitude tomar.
Médicos foram consultados, exames foram feitos, mas continuamos sem resposta.

E agora? Socorro!!